Brincadeiras para bebês

As risadas do seu pequeno podem ser mais importantes do que você imagina. Por isso, as brincadeiras para bebês são fundamentais!

 

As brincadeiras para bebês vão muito além das risadas fofas do novo xodó da família. Quando os pais dedicam uma parte do seu tempo para brincar com a criança, os laços afetivos se fortalecem, fazendo com que ela se desenvolva por meio de estímulos cerebrais. Além disso, há avanços de coordenação motora. Existem inúmeras brincadeiras para bebês, entre elas musiquinhas, leitura, fora os próprios brinquedos, obviamente. Então, vamos agora listar algumas delas para que você possa ter ótimos momentos com seu filhinho ou filhinha!

 

Brincadeiras para bebês 

 

Caretas

Os bebês adoram reparar nas expressões dos papais e mamães. Eles se divertem muito com os diferentes movimentos dos olhos e da boca. Além de proporcionar boas gargalhadas, permite que o pequeno se acostume mais com seu rosto e com expressões faciais antes desconhecidas.

    

Brincadeiras com a voz

Elas estimulam a audição dos bebês e os familiarizam com a voz dos pais. Brinque falando com voz mais grossa, mais fina, mais rápido, mais devagar... Use a criatividade! Imitar alguns animais também é uma boa pedida.

 

Chocalhos

Chocalhos animam qualquer criança, sem contar que aguçam tanto a audição quanto o tato do bebê. Se for de algum personagem que o bebê gosta, melhor ainda! Um ótimo exemplo é o Chocalho Pelúcia NUK Hello Kitty, cujo formato simplifica seu uso, além de possuir acessórios que ativam os cinco sentidos do bebê. Tudo isso com o rosto de uma das gatinhas mais famosas, gentis e fofas do mundo!

 

“Cadê? Achou!”

Esse é um clássico que passa de geração para geração! Cubra seu rosto com um pano ou com as próprias mãos e faça a pergunta. Logo depois, mostre seu rosto e diga a resposta. A criança irá se surpreender quando ver o rosto novamente. A brincadeira tem um caráter importante, pois prova para o bebê que o fato de ele não estar vendo não significa que o objeto (ou pessoa) não existe.

 

 

Cócegas

Use a ponta dos dedos para “caminhar” pelo corpo do bebê em diferentes velocidades. A risada é garantida e acostuma o pequeno com o contato.

 

“Pisca-pisca”

Pisque seus olhos em diferentes velocidades e veja o bebê se divertindo e até tentando lhe imitar.

 

Tapete de atividades

Uma das melhores maneiras de desenvolver e estimular os sentidos da criança. A estrutura acolchoada e com diversas opções de lazer é um prato cheio para o desenvolvimento do neném. Coloridos e confortáveis, promovem diversas atividades sensoriais. O Tapete de Atividades NUK Hello Kitty possui espelhos e chocalhos, além de desenhos fofos e coloridos para estimular movimentos e reflexos.

 

Cabanas / túneis

Atividade ideal para estimular curiosidade e ensinar o pequeno a engatinhar. Use lençóis, travesseiros e o que mais a sua imaginação permitir!

 

Histórias

Pode acontecer de dois jeitos: lendo para o bebê ou criando uma em conjunto. Se optar pela leitura, utilize diferentes tons de voz e expressões conforme o desenrolar da narrativa. Também é interessante deixar a criança folhear os livros para estimular o tato e fortalecer a relação com a leitura. Caso vá criar histórias mirabolantes com ele, não poupe os mais diversos bonecos e bonecas da casa, incluindo os bichinhos de pelúcia.

Quanto mais detalhes, melhor. Boa opção para incitar a criatividade.

 

Pelúcias

Brinquedos fofinhos que muitas vezes despertam afeto e carinho por parte da criança, tais como a Mini Pelúcia de Atividades NUK Hello Kitty e a Pelúcia Musical NUK Hello Kitty.

 

Desenhos e pinturas

Deixe a criança usar quantos lápis, tintas e pincéis forem necessários. Trata-se de uma atividade importante não apenas à criatividade do bebê, mas também para sua coordenação motora. Se a criança quiser, permita que ela desenhe em seu corpo (garanta que os materiais sejam de fácil remoção!). Isso permite estreitar ainda mais os laços afetivos. Em meio a tanta brincadeira e diversão, é preciso tomar cuidado com alguns itens que podem se sujar e, posteriormente, causar alguma alergia.

Para esses momentos de diversão e risadas garantidas, invista em prendedores de chupeta e copos com canudo. Os produtos NUK priorizam a segurança de seu bebê sem deixar a diversão de lado!