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Comer e beber

Comer e beber

Aproveite esta fase para habituar o seu filho a comer de forma saudável desde cedo.

A partir do segundo ano de vida, o seu filho começa gradualmente a participar das refeições em família. Use uma seleção de pratos apropriados para acostumar o seu filho a uma alimentação saudável. Quais são os pratos mais adequados?

A comida que selecionar deve corresponder às necessidades nutricionais, tanto em termos de quantidade como de ingredientes. Deve permitir o crescimento e o desenvolvimento, mas também deve também ser saborosa. Certifique-se de que o seu filho receba todos os nutrientes que precisa, apelando ao seu paladar e não se esqueça de tornar as refeições divertidas.

Se o seu filho não gosta de determinado alimento de imediato, experimente em outro dia (e no seguinte ...). Como diz o provérbio: o apetite vem com o comer - ou então em algum outro momento. Nunca deve forçar a criança a comer algo, ou a terminar o prato. O seu filho (ainda) sabe muito bem quando já comeu o suficiente. O consumo de alimentos do seu filho vai subir e descer em função de sua personalidade, do seu humor naquele dia em particular e da sua fase de desenvolvimento.

As crianças que são educadas desde cedo com uma dieta saudável e variada, terão uma base sólida para o resto das suas vidas. Pesquisas mostram que uma criança habituada a comer algo desde cedo vai continuar a gostar desse alimento mais tarde.


Vegetais devem portanto formar a base da dieta do seu filho e devem ser incluídos em todas as refeições, juntamente com pequenas porções de carne e algumas gorduras saudáveis em pequenas doses. É importante que as crianças bebam líquidos suficientes, tal como os adultos. Para receitas, ingredientes, dicas e sugestões, faça o download do Guia da Alimentação NUK.



* Fonte: Qualimedic.com AG

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